domingo, 15 de março de 2015

3 ANOS DO IMPLANTE COCLEAR BILATERAL

Em 15 de março de 2012 foi o dia em que foi realizada a minha segunda cirurgia de Implante Coclear
A primeira cirurgia tinha sido realizada há exatos 232 dias antes (27/julho/2011)
E exatamente hoje comemoro 3 anos do Implante Coclear bilateral.
Lembro que naquela época, havia pouquíssimos adultos que eram usuários de Implante Coclear bilateral. Mas isso era o de menos, eu queria a todo o custo operar também o outro lado.

E os resultados apareceram rapidamente, não assim tão rápido, mas como eu não criei muitas expectativas os resultados me surpreenderam
foram muitas vantagens que tive como por exemplo:
*Melhor localização dos sons
*Melhor compreensão da fala
*Mais confiança, já que estava ouvindo melhor
*Quando acabava a bateria de um IC, o outro estava funcionando e eu posso trocar a bateria sem interromper uma conversa

Entre essas que percebi, há ainda muitas outras vantagens, como se por exemplo um IC danificar, posso ter o outro ainda funcionando e não ficaria totalmente sem ouvir.

Mas por outro lado tem os custos financeiros que dobram. E isso é uma questão a ser pensada. Mas se vale a pena, somente o tempo vai poder dizer. Agora no meu caso, deu super certo. Me sinto completo quando estou com os ICs

Hoje pra comemorar o 3° ano da cirurgia bilateral, estive com minha amiga Carla no estádio do Palmeiras. Ela usou o sistema ROGER PEN o tempo todo o que fez com que eu compreendesse super bem em um ambiente pra lá de barulhento. Hoje não sou tão fanático por futebol, mas conhecer o estádio era um sonho antigo que já durava mais de 22 anos. E enfim o sonho foi realizado. Não tem como explicar essa emoção. Feliz demais! Pelos 3 anos de IC, pela ida ao estádio e por ter pessoas maravilhosas ao meu lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário